Sistema Anglo

No Sistema Anglo, os alunos são encorajados a terem autonomia e a se tornarem protagonistas do seu aprendizado.

Sistema Anglo

Um pouco sobre o Parceiro:

A semente do que viria a ser o Sistema Anglo foi plantada pelo educador português Professor Guerreiro, ainda no século 19, com o Ginásio Anglo-Latino. A escola fundada por ele existiu até a década de 50. O professor de Química Simão Faiguenboim, ao lado de Abram Bloch e Emílio Gabriades, decidiram abrir seu próprio projeto, o cursinho Anglo-Latino – futuramente, apenas Anglo. Já na década de 70, com a abertura da segunda escola, o Anglo São José, em São José dos Campos, o projeto foi transformado em Sistema de Ensino – o primeiro do mundo. Em 2010, o Sistema foi incorporado à Abril Educação que, em 2015, passou a fazer parte da SOMOS Educação.

A gestão escolar Anglo vai do Ensino Infantil ao Pré-vestibular e conta com o apoio de uma equipe especializada e muito capacitada. Além disso, utiliza o Ciclo de Melhoria da Aprendizagem, um método que considera o planejamento do conteúdo, o desenvolvimento das aulas, a checagem do processo de aprendizagem e a ação da assessoria pedagógica para aprimorar os resultados. Os alunos são encorajados a ter autonomia e a se tornar protagonistas de seu aprendizado.

A busca constante por inovações pedagógicas e recursos que atendam às novas demandas das escolas levou o Anglo a integrar os materiais didáticos e serviços disponibilizados aos parceiros em uma completa plataforma tecnológica que potencializa a prática de sala de aula e o desempenho pedagógico das escolas. A Solução Educacional Anglo é uma evolução do nosso sistema de ensino, que une:

- A tradição e a eficiência da metodologia “Aula dada, aula estudada”.
- A inclusão efetiva de recursos tecnológicos inovadores no desenvolvimento dos alunos.
- O uso de informações detalhadas para diagnóstico de demandas pedagógicas específicas.
- O apoio pedagógico contínuo e estruturado, para construção conjunta de planos de ação, visando à melhoria do desempenho da escola.

Com a Solução Educacional Anglo, os parceiros têm acesso aos melhores materiais, serviços e plataformas digitais para aprimorar, continuamente, a aprendizagem dos alunos. Consolidado e reconhecido pelos altos números de aprovação, o Sistema Anglo preza pela tradição, pioneirismo, inovação e resultados de alta performance

Vídeo: