História

O Colégio Ruy Barbosa foi fundado em 14 de fevereiro de 1954, pelo Pastor José de Souza Herdy, situado à rua Barão do Rio Branco,438 (hoje, 1ª Igreja Batista), com o nome de Educandário Ruy Barbosa.

 
Em 1961, o saudoso professor Joaquim Tibúrcio Junqueira e o professor Anacleto Lopes da Silva, adquiriram o então Educandário Ruy Barbosa. Em março de 1962, o Colégio Ruy Barbosa mudou-se para atual sede à rua 14 de dezembro, 271.
 
Misturados à sua história, está a história de muitos que ajudaram a fazer dessa grande família, uma família de respeito, sucesso, reconhecimento e tradição na árdua e maravilhosa arte de ensinar e aprender.
 
O Colégio Ruy Barbosa desenvolve um trabalho sério e tradicional.
 
Nossos projetos pedagógicos têm como meta o desenvolvimento integral do aluno, sem esquecer dos vários programas que visam o desenvolvimento pleno das funções de pensar e criar, tão indispensáveis ao mundo moderno e que completam as atividades comuns em sala de aula, como educação artística , dramatizações, peças infantis, laboratório de informática e Inglês a partir da Alfabetização, feiras interdisciplinares, copa infantil ,gincana cultural e filantrópica , vídeo aulas entre outras...
 
A integração família-escola é essencial para atingirmos nossa principal meta, que é educar. Para isso, realizamos encontros, reuniões e eventos que fortaleçam ainda mais essa integração. 
Endereço:
Rua Quatorze de Dezembro, 271
Centro - Três Rios/RJ


Ligue:
(24) 2255-4343